Notícias

Edição atual

v. 11 n. 1 (2017)

O ano de 2017, de modo ímpar, era aguardado com expectativas de profundas transformações acerca de temas relevantes para sociedade brasileira, tais como, política, corrupção, Justiça e Direito Constitucional. Corroborando os intensos debates, tais temáticas foram colocados às “mesas” para deliberação. Assim, desde lugares de pretensas arrogâncias intelectuais (universidades, faculdades) até os lugares mais improváveis (mesas de bares e lugares populares), discute-se a atual situação da vida e da política do país.
O presente número da Revista Judicare, doravante lançado aos sabores e dissabores da discussão, reverbera temáticas alinhadas ao Direito Constitucional, sem descuidar das outras dimensões contempladas como eixos estruturantes da mesma. Assim, passa-se por problemáticas que contemplam um “amarramento” imprescindível como Direito Constitucional, tais como: função social da propriedade; constitucionalização do Direito Civil; controle de convencionalidade; Direito ao Esquecimento; Direito Coletivo do Trabalho; Direito Ambiental; Diplomacia e Direito Penal.
Máxime destacar que, obviamente, não obstante a perspectiva epistemológicas plurais autorais, há a predominância de características que realçam a presente edição, a saber, a atualidade dos problemas e objetos pesquisados, bem como, a tecitura e implicação constitucional como espinha dorsal dos elaborados.
Ainda cumpre ressaltar a intensa participação dos acadêmicos e acadêmicas da Faculdade de Direito de Alta Floresta – FADAF, que, a destarte de todas as exigências decorrentes das atividades curriculares, se desafiam ao aprofundamento dos conteúdos jurídicos na seara aberta e plural da Iniciação Científica, especialmente com a elaboração de artigos jurídicos em sintonia e coautoria dos professores.
A todos e todas, boa leitura.
Roberto de Paula

Publicado: 2017-03-28
Ver Todas as Edições