DIREITO NA TRANVERSALIDADE EDUCACIONAL PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ASSESTANDO O PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL

  • Clodoaldo Adamczuk Faculdade de Alta Floresta
  • Andressa de Abreu Lins da Silva

Resumo

O presente artigo visa, por meio de uma análise da situação do direito no Brasil, expor um olhar sobre a necessidade da inserção da disciplina básica do direito no ensino fundamental e médio para a formação cidadã do homem em sociedade. Busca-se garantir através disso o exercício da cidadania consciente como sujeitos protagonistas de uma sociedade justa e igualitária para todos. Para tanto, buscou-se fazer uma breve revisão literária sobre os aspectos: a história do direito para a formação da sociedade e a inserção da disciplina de noções básicas do direito voltadas para crianças e adolescentes. Espera-se com isso, persuadi-los para a compreensão da necessidade do direito na formação do indivíduo em sociedade.

Publicado
2019-12-20
Como Citar
ADAMCZUK, Clodoaldo; DE ABREU LINS DA SILVA, Andressa. DIREITO NA TRANVERSALIDADE EDUCACIONAL PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ASSESTANDO O PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL. Judicare, [S.l.], v. 14, n. 2, p. 4-11, dez. 2019. ISSN 2237-8588. Disponível em: <http://www.ienomat.com.br/revista/index.php/judicare/article/view/106>. Acesso em: 23 nov. 2020.
Seção
Artigos