FADAF lança campanha de Responsabilidade Social 2017

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Foi lançada na semana passada, quinta-feira, 17, pela Faculdade de Direito de Alta Floresta ( FADAF) a Campanha de Responsabilidade Social  2017, cujo tema é “ Toda Criança Merece um Brinquedo!”. Esta é a 13ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular  que será realizada entre os dias 18 e 23 de setembro de 2017. Todas as Instituições Particulares do Brasil participam. É promovida pela ABMES- Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior.Foi Criada em 2005.

O Coordenador da CPA – Comissão Própria de Avaliação- da FAF e da FADAF, e também coordenador desta Campanha, Marcelino de Jesus, disse que o propósito é estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas pelas instituições de ensino superior (IES). Esta campanha envolve diversas áreas como educação, saúde, cultura e meio ambiente.

               Disse ainda que além dos acadêmicos toda a sociedade pode participar com doações, pessoa física ou jurídica. Assim qualquer cidadão ou empresa pode levar brinquedos e depositar num caixa que está no Centro de Convivência da FADAF.

               Podem ser doados brinquedos novos ou usados, desde que estejam em boas condições de uso. Cada ano é escolhida uma ou mais comunidades para a entrega dos brinquedos. Neste ano serão contempladas as crianças das comunidades Pista do Cabeça e Ourolândia. As doações serão entregues no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, quando haverá uma grande festa nessas comunidades. Marcelino também destaca que neste ano  o grupo “ Trilheiros da Floresta”, associação de amigos motociclistas, está em parceria. “Serão eles que no dia levarão os brinquedos doados  para as comunidades. Levarão também muita diversão para as crianças”, finalizou.

 

 

Prof. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação

 

Última atualização em Ter, 22 de Agosto de 2017 15:21