EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A REFAF N. 001/2017

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original” (EINSTEIN, Albert 1879-1955).

 

1 DA FINALIDADE:

 

A Coordenadoria do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão (NEPE) das Faculdades de Alta Floresta (FAF) e da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF) e o Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Alta Floresta (REFAF) tornam pública a chamada para submissão de artigos. Os trabalhos que obtiverem parecer favorável dos avaliadores serão publicados no volume 6, n. 01 da referida revista, em julho de 2017.

 

 

2 DAS INSCRIÇÕES:

 

As inscrições estarão abertas no período de 28/03/2017 a 28/04/2017 e poderão ser realizadas exclusivamente por meio do e-mail da REFAF: < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >'; document.write( '' ); document.write( addy_text50681 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ;.

Caso o artigo seja aprovado, o autor deverá providenciar os seguintes documentos: Formulário de autorização para divulgar o artigo inscrito e Declaração de autoria e isenção da revista REFAF de eventual plágio. Esses documentos deverão estar assinados pelo autor ou autores. Os que residem em Alta Floresta encaminharão os documentos por escrito ao NEPE, e os que residem em outras localidades, enviarão por E-mail.

O(s) autor(es) autoriza(m) a Revista Eletrônica REFAF a realizar correções ou modificações com a finalidade de adequação do texto às normas de publicação e também às normas da ABNT.

3 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS:

 

Os avaliadores permanentes da REFAF são profissionais das Faculdades de Alta Floresta e de outras Instituições.

A REFAF não tem obrigatoriedade de publicar todos os artigos recebidos. As inscrições que não atenderem às exigências desse edital serão recusadas pelo Conselho Editorial e não serão enviados aos pareceristas.

Os artigos aprovados que não forem publicados no v. 6, n. 1 da REFAF por excederem a quantidade de trabalhos estipulados para compor o exemplar da revista serão publicados no próximo volume. Cada volume da REFAF terá no mínimo 12 e no máximo 14 artigos; caso a demanda de artigos exceda ao número que cada volume da REFAF integrará, o critério para selecionar os que serão publicados nesse ou no próximo exemplar da revista fica a cargo do Conselho Editorial.

 

4 CRONOGRAMA DAS ETAPAS DE SUBMISSÃO DOS ARTIGOS:

 

As etapas da atividade que se iniciam com a inscrição e terminam com a publicação dos artigos estão expostas no quadro 1 e têm por finalidade organizar os trabalhos dos diversos segmentos do processo em questão, para que todos cumpram com rigor e pontualidade suas atribuições.

Não haverá prorrogação de prazos de nenhuma das etapas explicitadas a seguir, visto que ampliar o período de uma das etapas significa comprometer a eficácia dos trabalhos a serem desenvolvidos em etapas subsequentes.

 

Quadro 1 – Cronograma das etapas de submissão dos trabalhos

Etapas

Descrição das Etapas

Data

1

Inscrição de artigos.

De 28/03/2017 a 28/04/2017.

2

Deferimento das inscrições de acordo com as normas do edital.

Essa ação será desenvolvida pelos membros do Conselho Editorial da revista e do Conselho Consultivo do NEPE.

Até 02/05/2017.

3

Envio dos artigos aos avaliadores, que serão contatados pela coordenadoria do NEPE, conforme a área do artigo.

Até 04/05/2017.

4

Devolutiva dos pareceristas ao NEPE, contendo sugestões e análises inerentes aos artigos que avaliaram.

Até 01/06/2017.

Encaminhamento do parecer dos avaliadores aos autores dos artigos inscritos. O contato será realizado pela coordenadoria do NEPE, por e-mail, portanto, é fundamental que o endereço eletrônico dos referidos autores esteja devidamente informado na ficha de inscrição.

 Até 02/06/2017.

6

Caso o artigo tenha sido aprovado com ressalva, os autores dos mesmos deverão enviar a nova versão do trabalho ao NEPE, com as alterações requisitadas pelos pareceristas, de forma digitalizada e por e-mail.

Até 12/06/2017.

7

A coordenadoria do NEPE enviará as versões, devidamente retificadas pelos autores, aos pareceristas, para que emitiram novos pareceres.

Até 13/06/2017.

8

Os avaliadores aprovarão os artigos que estiverem em conformidade com suas orientações. Os que não atenderem aos requisitos indicados pelos avaliadores serão desconsiderados.

Os pareceres serão assinados pelos avaliadores e pela coordenadoria do NEPE. Os artigos aprovados nessa etapa serão divulgados no site da REFAF.

Os artigos reavaliados pelos pareceristas deverão ser enviados ao NEPE por e-mail, juntamente com a ficha de avaliação.

Até 20/06/2017.

9

A coordenadoria do NEPE enviará os artigos aprovados pelos pareceristas, para correção ortográfica, que será realizada pela revisora do Conselho Editorial da REFAF.

Até 21/06/2017.

10

Todos os artigos devidamente corrigidos ortograficamente deverão ser enviados ao NEPE pela revisora do Conselho Editorial da REFAF, por e-mail. As cópias impressas enviadas pelo NEPE, para auxiliar nas correções, também deverão ser devolvidas ao programa.

Até 30/06/2017.

11

Enviar a relação nominal dos avaliadores dos artigos à secretaria acadêmica da FAF, para que sejam confeccionados os certificados de pareceristas dos mesmos.

Até 05/07/2017

12

A análise final dos artigos aprovados será realizada pela coordenadoria do NEPE e pelo conselho editorial da REFAF.

Até 15/07/2015.

13

Publicação da Revista REFAF, no site da FAF.

Até 28/07/2017.

14

Elaboração e entrega de Certificados, pela secretária acadêmica da FAF, para os avaliadores de artigos, que integrarão o n. 06, volume  n. 01 da revista.

Até 30/07/2017.

Fonte: Organizada pelo NEPE (2017)

 

 

Marilaine de Castro Pereira Marques – Coordenadora do NEPE

 

Eduardo José Freire – Vice - Coordenador do NEPE

Última atualização em Qua, 29 de Março de 2017 09:00