Agronegócio

    Sobre o Curso

    O curso de Agronegócio da FADAF tem como finalidade a gestão de cadeias produtivas, a elaboração de projetos agrícolas, a implantação, operação e melhoria de sistemas das cadeias produtivas agrícolas e agroindustriais, os sistemas integrados de bens e serviços agrícolas, envolvendo recursos humanos, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e insumos agrícolas e agroenergia.
    A formação dos profissionais em Gestão do Agronegócio envolve capacitação em ciências sociais aplicadas nas diversas áreas: administrativa, economia, finanças, contabilidade, estatística e pesquisa operacional e aplicações de práticas de gerenciamento do agronegócio.

    Objetivo Geral

    Formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

    Habilidades e Competências

    O aluno deverá desenvolver competências visando solucionar problemas e enfrentar situações imprevisíveis, de incerteza e instabilidade, usando o raciocínio lógico e analítico. O egresso do curso deve estar apto para a solução dos principais problemas organizacionais e institucionais em níveis regional, nacional e internacional, estabelecendo relações usais entre os fatos, nos diferentes contexto organizacionais e sociais.

    Áreas de Atuação

    O curso proporciona às instituições públicas e privadas recursos humanos capacitados e sintonizados com as peculiaridades do Sistema Agroindustrial. Isso contribui para superar os desafios do agronegócio brasileiro. O profissional formado poderá atuar no mercado de trabalho como gestor em empresas agroindustriais, empresas de produção agrícola e empresas de varejo de alimentos, como gestor público envolvido com a formulação e implementação de políticas públicas de desenvolvimento agrícola e desenvolvimento rural; como analista de projetos agroindustriais; ou como analista de mercados agroindustriais e especialista em política agrícola para mercado interno e externo.

    Carga Horária

    2.580 horas

    Duração

    6 semestres (3 anos)


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