Administração

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Formação e Titulação:

Bacharel em Administração


Duração:

4 Anos


Carga horária:

3.048 Horas


Turnos:

Período Noturno


Campus:

Av. Leandro Adorno, s/n – Centro

Alta Floresta, 78580-000


Reconhecimento:

Portaria N. Documento: 2.088 de 18/07/2002 com Publicação em 19/07/2002. N. Parecer/Despacho: 955/2002 SESU


Mensalidade:

 

 

Consulte os planos de Pagamento.

 


Objetivo do Curso:

O curso de Administração da Faflor visa formar administradores com visão crítica e estratégica, competência teórica, desempenhando suas funções com ética, responsabilidade social e compromisso profissional, sobretudo no que se refere ao desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Com a finalidade de formar administradores que estejam profissionalmente capacitados para administrar empresas, seguindo princípios éticos, morais e com capacidade técnica/prática relevantes a qualquer parte do Brasil.

 


Área de Atuação

Empresas Privadas e Públicas em diversas áreas.


Mercado de Trabalho:


A função do Administrador é de extrema importância, pois existe um mercado de trabalho muito diversificado e ainda por explorar dentro da região de abrangência da União das Faculdades de Alta Floresta, visto ocorrer registros de inúmeras empresas privadas e públicas.

Quase inexistem profissionais qualificados e habilitados para atender a demanda dos órgãos públicos e da iniciativa privada. As prefeituras da região contam com poucos, ou não contam com Bacharéis em Administração nos seus quadros funcionais, fato este que impede o desenvolvimento adequado dos potenciais existentes nos municípios da região e uma boa administração interfere diretamente em todos os setores, tanto econômico, financeiro, social e administrativo.

Já na iniciativa privada, verificam-se as mesmas deficiências, uma vez que são poucos os profissionais qualificados disponíveis para atender às empresas e outros órgãos privados que necessitam de um administrador para obter sucesso e bons resultados. São empresas que atuam num mercado altamente competitivo e que exige exatidão nas informações e na qualidade dos serviços prestados que somente o Bacharel em Administração, preparado adequadamente pelos centros acadêmicos, poderá oferecer. Evidencia-se, então, uma lacuna no mercado de trabalho que poderá ser preenchida por egressos do Curso de Administração da FAFLOR.

Com o Curso de Administração, ocorrerá uma melhoria significativa no mercado de trabalho, com conseqüente aumento de procura pelo profissional da área, o que proporcionará uma melhoria nos resultados das empresas e crescimento das mesmas, propiciando empregabilidade na cidade e região com conseqüente o crescimento da economia regional.

O Curso abre também um espaço de trabalho no ensino, uma vez que incentiva o acadêmico a dar continuidade em sua formação, buscando especializar-se, em cursos de pós-graduação e aprimorar os conhecimentos para ingressar no meio docente.

O Curso de Administração oferece uma formação sólida e abrangente que contribui para que o profissional desta área seja um dos mais requisitados do mercado, atuando em empresas públicas, privadas e do terceiro setor. Além da direção e do gerenciamento, o Administrador também encontra mercado em ramos correlatos, como a consultoria e o marketing. São crescentes as oportunidades profissionais para o administrador nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Logística e Distribuição, Finanças, Gerenciamento de Informações, Recursos Humanos, Agronegócio e Mercado de Capitais entre outras inúmeras áreas de atuação.

O Curso de Administração torna o egresso em futuro próximo apto a gerenciar o complexo ambiente organizacional, realizar diagnósticos, planejar e implementar projetos e processos gerenciais mais eficientes e eficazes e tomar decisões baseadas na responsabilidade social e ética.


Diretor:

Prof. Dr. José Antonio Tobias

 


Coordenador:

Profa. Adm. Mariana Emídio Oliveira Ribeiro


Corpo Docente:

 

 

 

 

 

Pós-Graduação

Iniciação Científica